terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sobre a neve (ou pelo menos um pouco de neve....)

Ontem estava frio. Eu sei que vai piorar, mas ontem estava frio. Eu olhava o tempo lá fora, de dentro da biblioteca, e vendo aquele chuvisco ficava imaginando como eu voltaria pra casa (preciso mesmo comprar um guarda-chuva). 
Eram 18:00h, eu estava cansado e resolvi voltar para o lar. Pensei em ir correndinho para chegar o mais cedo possível e, no primeiro passo escorreguei com os dois pés. Só não caí no chão porque... eu não sei como não caí no chão. Tentar explicar essa fato por alguma agilidade corporal minha seria mentira e, mesmo que eu tentasse provar, ninguém acreditaria. A verdade é que a calçada estava congelada e, até chegar em casa, foram vários escorregões leves com a apoteose no momento de subir a pequena rampa que leva ao meu prédio: tive que me segurar no corrimão e dar passos muito bem calculados para não me esborrachar no chão. Muito embora tenha sido algo que eu nunca tinha visto na minha vida, calçadas congeladas não seriam a última novidade.
Em casa, estudando, olhei a previsão do tempo e vi que já haviam pontos da cidade onde estava nevando. Neve fraca mas, pra quem nunca nem tinha passado perto de neve, era neve! Vi que a previsão dizia que nevaria na cidade toda essa noite então, quando fui dormir, fiquei na expectativa. E hoje de manhã foi essa a paisagem que eu descobri:

Os bons observadores vão perceber que essa foto acima foi tirada na mesma posição que a capa desse blogue.





É isso. Mesmo que pequena neve, foi minha primeira e, definitivamente, é mais fácil andar na neve do que na calçada congelada. Ouvi dizer que o pior é quando derrete: vamos esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário