terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Só mais um passeio

Sábado de manhã saí para caminhar um pouco. A previsão era de chuva, como de fato aconteceu no período da tarde, mas pela manhã havia um sol modesto e convidativo. 


Resolvi que iria caminhar pelo lado oeste do rio, coisa que eu nunca tinha feito. Tomada essa decisão, passei a próxima: ao invés de pegar o metro, eu fui de ônibus e, depois, trem até Hellichova, com a intenção de conhecer Kampa. Não sei exatamente o que é, mas é uma ilha muito charmosa, a beira do rio, um daqueles momentos em que a saudade do Brasil some (ou chega perto disso).






Escultura de David Černý, ao lado do Kampa Museum. Tenho gostado bastante das coisas desse artista pela cidade.




Dali, a pé, caminhei até Lennonova zeď, para poder tirar uma foto e mandar para minha doce amiga Josenita: ela anda falando mal do meu querido Lennon e isso é quase imperdoável. E é quase só porque é ela que fala, se fosse outra pessoa seria a morte da amizade! 


Ainda, depois, resolvi caminhar mais um pouco, passei na Kostel Panny Marie Vítězné pra dar uma olhada no tal Menino Jesus de Praga. Tinha um menino lá, sem as roupas que eu sempre vi nas fotos pela internet, ma pela quantidade de gente tirando fotos, eu imaginei que ele deveria ser o famoso. Talvez eles estivessem fotografando outra coisa e eu fui enganado, mas tudo bem. Achei divertido encontrar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida dentro da Igreja.


Acabei caminhando de volta até Anděl e almoçando na feira. Divertido ver como qualquer praça, qualquer local, qualquer espaço que possa servir está cheio de feiras nessa época do ano. Eu não tenho paciência de ficar olhando, mas conheço algumas pessoas, como D. Priscila, que tenho certeza que gastariam horas ali. Sorte que, na mesma proporção de feiras eles tem bares, então eu poderia esperar no bar.


Curioso pra amanhã a noite. Meu primeiro natal em anos sem ouvir Simone.

Obs.: Escrevi ao som de Lennon, certo Josi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário