sexta-feira, 13 de março de 2015

Essa rotina, rotina!

Acontece que, depois de algum tempo, a vida acaba se resumindo em uma nova rotina. O caminho cotidiano me leva da porta do meu quarto até a entrada da biblioteca (aquela onde tem café de graça), quando muito mudo um pouco esse itinerário para alguma sala de aula. E não muda muito, pois boa parte das minhas aulas são em uma sala exatamente do lado dessa biblioteca.
Isso não significa que eu não deixe de sair das umas voltas de vez em quando, tomar uma cerveja em Žižkov, no U vystřelenýho oka, ou coisas do tipo. De mais importante nos últimos tempos foram o carnaval e o lançamento do álbum do pessoal da Pohlavní Nádraží. Esses dois eventos foram no mesmo final de semana, o primeiro na sexta e o segundo no sábado. Pulei tanto na sexta, completando a movimentação física no sábado, que fiquei com dor na lombar até a quarta-feira seguinte. Sinal da idade, imagino, mas também sinal que foram dois dias bastante divertidos.




 Mas ontem eu fiz algo um pouco diferente. Meu ‘passe’ acabou na quarta, e eu deveria ter ido comprar. Na verdade eu fui, mas o lugar estava fechado e acabei com meu colega Stefan no U svatého Filipa a Jakuba, com o plano bastante claro de tomar uma cerveja no final do dia. Porém, como não é todo dia que a gente tem oportunidade de conversar com um sérvio a respeito da Guerra na Bósnia e da questão de Kosovo, quando eu percebi eram 22:00h, não havia mais tempo para recarregar meu OpenCard. Ouvi elementos sobre os conflitos nos Bálcãs que eu não tinha ouvido antes e, definitivamente, essa é uma das coisas que fazem valer a pena estar aqui.
Tive que ir ontem de volta a Anděl para fazer a compra. Resolvi ir a pé: uma hora de caminhada sempre faz bem ao corpo. No caminho passei por vários lugares muito charmosos em Smíchov, tirei varias fotos que, não sei porque, não estavam no meu celular quando cheguei em casa, mas algumas se salvaram. Hoje estou com dor na lombar de novo, a idade e a vida sedentária não perdoam.

‘Passe’ comprado para mais três meses, agora é voltar a rotina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário